Panorama Internacional Afro Brasileiro

Panorama Internacional AFRO BRASILEIRO de Arte, Cultura e Educação (Brasil x Itália)

Um programa de atividades voltado para a Implementação da Década Internacional dos Afrodescendentes, proposto pelo IABACE Instituto Afro Brasileiro de Artes Cultura e Educação/BR em colaboração com o SPAZIOSEME – Centro Artistico Interrnazionale/IT.

Uma década dedicada aos povos de ascendência africana!

A Assembleia Geral da ONU proclamou o período entre 2015 e 2024 como a Década Internacional dos Afrodescendentes (resolução 68/237) citando a necessidade de reforçar a cooperação nacional, regional e internacional em relação ao pleno aproveitamento dos direitos econômicos, sociais, culturais, civis e políticos das pessoas de matrizes afrodescendentes, bem como sua participação plena e igualitária em todos os aspectos da sociedade.

Tal como foi proclamada pela Assembleia Geral, o tema para a Década Internacional dos Afrodescendentes é “reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.

O IABACE é uma plataforma cultural especializada nas danças, expressões e manifestações populares afro-brasileiras, reconhecida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia CCPI – 2010 e pelo Conselho Internacional de Dança CID/UNESCO – 2014, através do seu Programa de Certificação Internacional em Arte e Cultura Afro Brasileira – AFROSSÁ BDC “Brasil Dance Concepts”.

Nossos membros e colaboradores são indivíduos e instituições comprometidos com o desenvolvimento da cultura, a promoção e a preservação da diversidade e o fortalecimento das comunidades culturais.

Maiores informações: em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *