“Entre Rios e Baías” | Rio de Janeiro, Brasil.

O coletivo Dança Negra Arte e Educação tem o prazer de lhe convidar para o primeiro “Seminário Territorial de Dança Afro Brasileira ENTRE RIOS E BAÍAS | Legado – Resistência – Novas Tecnologias”

A programação terá inicio no dia 26 de Novembro, no Teatro Angel Viana, como o Programa de Estudos em Dança Afro Brasileira, que oferecerá ao público oficinas de dança afro brasileira e roda de conversas com profissionais de reconhecimento nacional e internacional. Além de servir como um percurso de qualificação profissional para novos multiplicadores.

Dando seguimento a programação, será realizado, no Teatro Cacilda Becker, o “Entre Rios e Baías – Seminário de Danças Afro-Brasileiras. – legado, resistência e novas tecnologias”, nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro.

A programação do seminário traz palestras destinadas ao conhecimento, reelaboração de conceitos atuais e novas metodologias, práticas envolvendo o corpo negro, sua estética e performances como um segmento da cultura negra em diálogo com as linguagens artísticas da dança e do teatro. Também serão oferecidas oficinas de dança e espetáculos.

Os artistas, produtores culturais, estudantes e participantes interessados na temática afro e diáspora africana estão convidados a viajarem conosco neste universo, tendo em perspectiva a cultura corporal nas produções brasileiras a nível nacional e internacional.

Siga a nossa programação e inscreva-se!

Organização: DNAE – Dança Negra Arte e Educação