Vídeo Afrossá BDC – Rio de Janeiro | 2019

O IABACE – Instituto Afro Brasileiro de Artes Cultura e Educação realizou entre os dias 26 e 27 de Novembro, no Teatro Angel Viana (Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro) o “Programa Internacional de Estudos em Dança Afro Brasileira – AFROSSÁ BDC, com a participação do Prof. Carlos Ujhama (Membro do Conselho Internacional de Dança CID/UNESCO).

As atividades fizeram parte da programação do “1° Seminário Territorial de Danças Afro Brasileiras “ENTRE RIOS E BAÍAS – Legado, Resistência e novas Tecnologias”, que promoveu palestras destinadas ao conhecimento, reelaboração de conceitos atuais e novas metodologias sobre as danças afro brasileiras, bem como oferecer ao público práticas envolvendo o corpo negro, sua estética e performances como um segmento da cultura negra em diálogo com as linguagens artísticas da dança e do teatro.

Realização: IABACE – Instituto Afro Brasileiro de Artes Cultura e Educação – CID/UNESCO; Vera Lopes “Produção e Consultória; Escola Estadual de Teatro MARTINS PENNA; DNAE – Dança Negra Arte e Educação. Apoio: FUNARTE – Fundação Nacional das Artes; CEDINE – Conselho Estadual dos Direitos do Negro; Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (Teatro Angel Viana – BR).

Vídeo – Afrossá BDC – Rio de Janeiro/2019.