FOCUS Brasil Roma – Painel Afrodescendentes.

Criado em 1997 pelo jornalista e produtor Carlos Borges, o Brazilian International PRESS AWARDS se tornou, com o passar dos anos, numa das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no âmbito internacional.
Em 2011 o evento se expandiu para a Europa (Londres) e Ásia (Tokyo), tornando-se efetivamente a mais abrangente celebração do talento e presença brasileira no exterior.
Em 2012 o evento celebra o 15º aniversário de realização de sua edição norte-americana, e também os décimo aniversário de parceria com o Broward Center for the Performing Arts.
Desde sua criação a iniciativa tem uma missão claramente definida: homenagear as personalidades, instituições e iniciativas comprometidos com a promoção artística, cultural e imagem positiva do Brasil.
O processo de indicações e premiação do PRESS AWARDS envolve quatro etapas:
  • Primeira: aberta ao público em geral através da Internet, são recebidas centenas de sugestões de indicados através do site oficial
  • Segunda: com base nessas sugestões, o Board do Press Awards elabora a lista dos pré-indicados, que vão a voto popular pelo site oficial
  • Terceira: O voto popular define os indicados em cada categoria.
  • Quarta: o Colégio Eleitoral, formado por representantes das mídias, lideranças e representantes de entidades culturais e comunitárias brasileiras de cada região escolhe, entre os indicados, os ganhadores da temporada.
Ao longo dos anos, o prêmio tem reconhecido centenas de personalidades, entidades e iniciativas. Igualmente tem consagrado alguns dos mais importantes nomes da Cultura Brasileira de todos os tempos, agraciados com o “Lifetime Achievement Award”