Programa

AFROSSÁ – BDC é um programa de desenvolvimento e capacitação para novos multiplicadores dessa disciplina, que desejam descobrir o seu máximo potencial artístico/cultural, com enfase nas manifestações populares afro-brasileiras nas áreas da dança, música, teatro, canto e artes integradas.

O programa tem duração de 450 horas, divididos em três módulos, cada um com 150 horas, sendo:

Modulo 1: apresentação prática e teórica dos elementos do AFROSSÁ BDC.

Modulo 2: capacitação e desenvolvimento do AFROSSÁ BDC.

Modulo 3: formação como multiplicador em danças afro brasileiras AFROSSÁ BDC.

O “Brasil Dance Concepts”é regulamentado pelo Conselho Internacional de Dança CID/UNESCO, que ofereci ao final de cada modulo, um certificado de nível internacional reconhecido por escolas, centros culturais, associações e companhias de dança em mais de 155 países, em todo o mundo.

Objetivo:

O Programa AFROSSÁ BDC tem como objetivo apresentar uma perspectiva no desenvolvimento artístico e cultural afro baiano, tendo como temas centrais: as manifestações e expressões culturais afro brasileiras, a influencia dos núcleos de formação em dança na construção da identidade, o folclore brasileiro, o carnaval no Brasil, o corpo negro em cena, oralidade e escrita. 

Fazem parte desse programa, elementos da:  capoeira, samba, simbologia das danças dos Orixás, danças dos blocos afros, dança de rua da Bahia, danças afro brasileira e elementos de base para dança moderna e contemporânea.

O programa é uma plataforma de capacitação, desenvolvimento e formação para os novos multiplicadores dessa disciplina.

Diretivas do programa:

O Programa de Certificação em Artes e Cultura Afro Brasileira possui duas bases diretivas:

· AFROSSÁ – Danças de matrizes africanas existentes na cidade de Salvador. *

· U.P.B – Universo Percussivo Brasileiro. *

Direção e Coordenação Geral – CARLOS UJHAMA