Projeto Afrossá | Edital Jorge Portugal – Prémio Aldir Blanc, Bahia.

O Afrossá é um programa dedicado à certificação oferecida pelo CID/ Unesco e todos os programas relacionados à década Afrodescendente que fazem parte do mesmo setor institucional.
Esta plataforma multicultural possibilitará expressões e manifestações populares afro-brasileiras em todo a sua execução.
Estão abertas as inscrições para o Afrossá – Programa de Estudo e Certificação Internacional em Dança Afro-brasileira CID/Unesco, atividade 100% online e gratuita, de 21 de fevereiro à 10 de abril. Sob a direção do professor Carlos Ujhama (membro do Conselho Internacional de Dança CID/Unesco), a programação contará com grandes nomes do universo da Dança, como Antônio Cozido, Rosangela Silvestre e Jorge Watusi, por exemplo. Um dos motes principais do Afrossá será a Década Afra descendente que valoriza o reconhecimento e a justiça para o desenvolvimento dos artistas da Bahia, e as inscrições devem ser feitas através da plataforma do evento (https://www.efai.art.br/afrossa).
Vagas limitadas.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
(créditos: modelo, Gustavo Oliveira/2021, foto: arquivo pessoal)