Atividades

CURSO:

Trata-se de uma maneira rica de desenvolver e fortalecer os laços da instituição com toda a sua comunidade, a nível nacional e internacional. São atividades regulares que acontecem na sede do IABACE (Via del Pantano 36 – Arezzo/IT), onde são apresentadas as modalidades das danças de matrizes afro-baianas e brasileiras para o publico participante.

Essa atividade não faz parte do Programa de Certificação AFROSSÁ BDC.

PERCURSO:

São atividades organizadas pelo instituto, seus membros, parceiros e afiliados em todo o mundo onde são oferecidos cursos de dança e percussão, vivencias sociais e atividades que reflitam a diversificada atuação dos nossos agentes culturais dentro e fora da instituição.

É uma oportunidade de valorização a diversidade cultural, levando em conta o que uma comunidade é capaz de expressar simbolicamente, traduzido em respeito a sua história, à seus valores e as suas maneiras de agir na convivência com a natureza e com os outros.

Essa atividade faz parte do Programa de Certificação AFROSSÁ BDC.

FORMAÇÃO:

A formação em Danças Afro-brasileiras oferecida pelo IABACE CID/UNESCO, faz parte do “Programa de Certificação Internacional AFROSSÁ – BDC”.

AFROSSÁ BDC é um programa de desenvolvimento e capacitação para novos multiplicadores dessa disciplina, que desejam descobrir o seu máximo potencial artístico/cultural, com enfase nas manifestações populares afro-brasileiras nas áreas da dança, música, teatro, canto e artes integradas.

O programa é dividido em 3 módulos, cada um de 150 horas, onde o aluno poderá participar de atividades promovidas pelo IABACE e seus colaboradores, nas principais cidades, nos cinco continentes. O programa é reconhecido pelo Conselho Internacional de Dança CID/UNESCO, que ofereci ao final de cada modulo, um certificado de nível internacional reconhecido por escolas, centros culturais, associações e companhias de dança em mais de 170 países.