Escola Internacional de Dança Afro Brasileira

 

BOAS VINDAS!

Escolher a dança como atividade profissional é reconhecer sua importância como área de conhecimento autônoma e seu potencial na construção de uma sociedade mais justa, crítica e criativa. Não é um caminho fácil, mas as recompensas pessoais ultrapassam em muito as dificuldades. Sendo assim, esperamos que você tenha um excelente aproveitamento no curso e que ele seja um meio de desenvolvimento pessoal, artístico e pedagógico.

Incluir estudos voltados para a cultura indígena e afro-brasileira não é somente reconhecer a importância dessas etnias na formação do povo brasileiro pelas suas lutas e resistências, mas valorizar a riqueza do conjunto de saberes que contribuíram para a manutenção da tradição em consonância com a contemporaneidade, ultrapassando a fronteira do eurocentrismo, do preconceito e do racismo, que ainda perduram.

Neste contexto, a dança como linguagem de emancipação e ação política assume seu lugar de empoderamento e se faz visível, mesmo aos olhos daqueles que não querem ver.

Um forte abraço e caminhos sempre abertos!

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

LICENCIATURA EM DANÇA

ESCOLA DE DANÇA

Salvador/2018.

DANÇAS INDÍGENAS E AFROBRASILEIRAS – Marilza Oliveira